A pé, e de pé em pé … com Alberto Santos Dumont

De pé em pé … a gente avança e a pé também, ora por quê não! E o mesmo com a Comunicação Pública, que se expressa em tão diversas plataformas. Que tal uma placa na frente de um prédio na capital da França, fazendo referência a Santos Dumont? casa de Santos Dumont ParisPois bem, a placa retangular atraiu a atenção de meu olhar no momento que eu passava a vista pelos prédios, vitrines e postes e pelas paradas de ônibus e estações de metrô, enquanto descia a Avenue des Champs-Élysées, no passeio que fiz em Paris durante minha participação da conferência Our Common Future, em julho de 2015.

Desde então, estou para escrever esse post e incluí-lo na página de crônicas sobre minhas Andanças. museu_casa_de_santos_dumont_20120801_1995854072Como andarilha, observo o espaço em que estou inserida. E quando vi a placa, instantaneamente parei e tirei uma fotografia.

Na minha mente, conexões em zig-zag e em velocidade da luz puseram juntos os passos que a Comunicação Pública deu para chegar até ali, para estar materializada naquela placa. No meu coração, as batidas ritmadas – tun-tun – logo se tornaram aceleradas – tun-tun-tun – e um sorriso se abriu trazendo de volta as minhas alegrias secretas de visitar o Museu Casa de Santos Dumont nas repetidas férias em Petrópolis (RJ), durante minha infância e adolescência. Na Casa do inventor, que aprendi a admirar, o chuveiro criado e construído por ele era minha paixão …

Anúncios

Deixe aqui sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s